Blog Feed

Nasce a AMACUCI em Maringá

A AMACUCI nasce em Maringá com uma possibilidade muito grande de se tornar uma das mais importantes entidades culturais já existentes. Mas, além da cultura, a AMACUCI vem com uma inovação: ela traz uma bandeira adicional, que é trabalhar em prol da cidadania. A cidadania é um dos atributos mais importantes da sociedade e que, às vezes, é esquecida. Muita gente nem sabe como exercer a cidadania. E é neste ponto que a AMACUCI vai trazer um “toque de mestre” em relação às outras entidades.

A Associação terá como bandeira de atuação diversos tópicos: estatuto, regimento interno, planejamento anual, projetos diversos, programas diversos, eventos de várias naturezas, campanhas, palestras, oficinas, cursos, saraus, work-shops, shows, cartilha, site, dicas, ações culturais, ações de cidadania, apelo, moção, pedido de providência, documentos e eventualmente outros instrumentos que possam vir a ser criados. Através desses instrumentos, a AMACUCI fará valer uma prerrogativa do povo, que é o exercício da cidadania.

Para exemplificar, podemos pensar em uma festa: antes da festa, é preciso “limpar” a casa; se a festa começar antes da limpeza da casa, é possível que muita gente vá embora, ou estrague a festa reclamando e, quem sabe, até a gerar confusão. Assim é com a cidadania e a cultura! Antes de fruir os bens culturais, é preciso exercer a cidadania. Com o desenvolvimento da cidadania, a cidade poderá se preparar para usufruir dos bens culturais. E com o interesse demonstrado, certamente, a cultura avançará e se tornará um dos atributos da cidade.

Então, venha conosco! Eu, como ASSOCIADO FUNDADOR, estarei aqui postando nesta página minhas façanhas e experiências e contribuindo para o desenvolvimento da Associação, da Cidade, do País e do Mundo!